sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bellator Lightweight Title em jogo no Bellator 54



Eddie Alvarez vai colocar o título Lightweight em jogo contra Michael Chandler. O combate está marcado para 15 de Outubro no Atlantic City.

Sabias Que...



Yushin Okami foi o ultimo homem a derrotar Anderson Silva, no evento Rumble on The Rock 8.

Video de treino de Chad Mendes



Chad Mendes, que deverá estar a uma vitória de um title shot na categoria de 135lbs, disponibiliza aqui um video de uma sessão diferente de treino realizada em Tahoe, California, na preparação do seu próximo combate contra Rani Yahya no UFC 133.

Yves Edwards vs Rafaello Oliveira no UFC on Versus 6.



Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciou hoje mais um combate para o UFC on Versus 6. Yves Edwards vs Rafaello Oliveira vão colidir num combate na categoria de 155lbs no Verizon Center em Washington, D.C., a 1 de Outubro.
(fonte: MMAmania)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cain Velasquez à conversa com CR9



O encontro aconteceu no centro de treinos do Real Madrid em LA, e ambos trocaram presentes.

Luta da Semana

Para quem nunca assistiu a um combate de MMA, aqui fica um pequeno aperitivo :))))


Quando o bicho começou...




Estou a ficar com sono, deixa me ver o que está a dar na Radical. Boxe, grande seca, espera lá, então eles estão no chão a fazer o que, isto parece ser engraçado.

Durante 45 minutos, não desviei o olhar do televisor. No final do programa, fui à Wikipedia e escrevi três letras.

E passados alguns anos esse desporto tornou se no meu favorito além do futebol. Aquele espectáculo, aquela magia e aquela capacidade dos atletas torna este desporto muito especial.
Viva a MMA.

Bom isto é uma pequena introdução daquilo que irei fazer no blog, claro que espero que comentem e gostem.

Cumprimentos

Andrei Arlovski vs Ray Lopez



Andrei Pitbull Arlovski irá enfrentar Ray Lopez na sua primeira luta na nova promoção Pro Elite em Agosto, no Hawai.
(fonte: MMAWeekly)

Vida de Rich Franklin em Filme



Um filme chamado "American Fighter" terá como base a vida do ex-campeão Middleweight da UFC Rich Franklin. Relembro que não é a 1.ª vez que Franklin pisa os terrenos do cinema, contando já com 2 participações em filmes.
(fonte: MMAmania)

Antonio Big Foot Silva na equipa Nogueira


Antonio Silva anunciou via Twitter, que é agora membro da equipa Nogueira, onde se junta aos irmãos Nogueira e a Junior dos Santos também ele heavyweight. Poderá ser um grande passo para a sua futura transição para a UFC.
(fonte: MMAmania)

Overeem regressa em Outubro.....na Rússia!



Alistar Overeem vai combater em Outubro, mas não sob a Zuffa! Trata-se de um evento na Rússia promovido pela sua equipa Team Glory.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Gerald Harris assina pela Dream



O ex-UFC Gerald Harris assinou contracto pela japonesa Dream.

Stefan Struve vs Pat Barry confirmado



Os heavyweights Stefan Struve e Pat Barry vão enfrentar-se no UFC on Versus 6, em Outubro. A notícia foi avançada pelo presidente da UFC, Dana White. Ambos os lutadores vem de derrotas contra Travis Browne e Cheick Kongo respectivamente.

(fonte: heavy.com)

5 boas razões para assistir ao Dan Henderson vs Fedor Emelianenko



E por esta é que não contava!!! Cristiano Ronaldo é fã de MMA :)








Brincadeiras à parte :)

No próximo Sábado vai ter lugar o evento Strikeforce / M-1 Global: Fedor vs. Henderson no Sears Centre em Hoffman Estates, Chicago, Illinois. Confesso que tinha já saudades de assistir a um bom evento, com todo o respeito que outras organizações me merecem e tivemos Bellator com bons combates e algumas decisões consumadas nas contendas dos diversos títulos. Não é um PPV da UFC é certo dirão muitos, mas MMA não é só UFC meus caros!!! E este evento da Strikeforce promete, com grandes expectativas em diversos combates do card.


Eis 5 grandes razões para assistir ao evento!!


1 – Card com qualidade


É certo que a Strikeforce foi ao longo dos últimos 2 anos essencialmente, capaz de nos oferecer bons combates aqui e ali, e a qualidade dos cards foi também ela ascendendo. Em tempos conturbados com a “desistência” de Overeem do GP, e algumas indefinições que se vão sentindo de certa forma em relação à gestão da Zuffa, eis que temos um bom card, construído sobre bons nomes, capazes de dar espectáculo, poderemos ter aqui uma derradeira oportunidade de assistirmos a um evento compacto da Strikeforce. Ainda teremos pela frente o Strikeforce 36 com a meias-finais do Heavyweight GP também a ganhar forma, mas já se sente o relógio a contar para a absorção dos grandes nomes para a UFC, e as hipóteses de montra começam a ser derradeiras para alguns lutadores. Espero um bom evento.


2 – Combate entre lendas


Dan Henderson venceu no seu último combate mais um título na sua carreira, o Light Heavyweight Championship da Strikeforce, tornando-se num dos mais credenciados da história do desporto. Estariamos longe era de pensar que o seu próximo combate (último do contrato) seria contra o histórico Fedor Emelianenko, um heavyweight, e o combate será a heavyweight!!! Por isso, poderemos perguntar porque razão este combate? Ora, parece que ainda não havia um oponente definido para Hendo e Fedor após perder para o torneio, também não lhe restavam grandes alternativas, não estamos a ver Fedor a lutar contra um Shane del Rosario por exemplo, por isso acho que até acabou por ser uma boa jogada da Strikeforce (ou Zuffa), mas algo tímida. Falou-se ainda que Fedor poderia descer de categoria, uma vez que os seus tempos a heavyweight estarão passados, mas mais uma vez a Strikeforce parece fazer a vontade à M1. Assim podemos ter o seguinte cenário: Dan Henderson poderá sair da Strikeforce sem ter defendido uma única vez o título. Este combate podia acontecer na mesma, devia mesmo, mas com o título em jogo. Fedor descer para 205lbs não era nada do outro mundo. Questões à parte, concentremo-nos no combate em si, estes dois dispensam apresentações, são dois dos melhores de sempre, e para quem seguia os tempos da Pride, será algo nostálgico!!! Fedor vem de 2 derrotas consecutivas (quem diria!!) e fala-se vezes sem conta na sua retirada, muitos pensarão que poderá ser o seu último combate. Estou curioso para saber se Fedor regressa como o conhecemos dos tempos de glória. Para já uma coisa é certa, é um homem de palavra, fiel aos seus princípios e aqueles que o rodeiam, não mudou nada apesar dos dissabores recentes, o mesmo ginásio, a mesma equipa de treino, etc. Dan Henderson, esse a caminho dos 41, parece não sentir o peso da idade, e a sua direita mete respeito, sendo apelidada da mais poderosa do desporto. Estilisticamente temos um grande enigma para resolver, ambos muito bons no chão, Fedor especialista em submissões, e Hendo grande wrestler, mas com clara vantagem no striking. Resumindo se Fedor mantiver a luta em pé, poderá passar por um mau bocado! Acho que Henderson ganha e ainda vai a tempo de dar uma perninha de volta na UFC. Já Fedor vai continuar-se a falar da sua retirada até ela se consumar, e poderá faltar menos que o que se possa pensar. Quanto a Dan Henderson, não irá querer ver a sua imagem de campeão, sair fragilizada após um combate a "feijões"!!


3 - Luta de gajas!!!


Para quem gosta, vamos ter uma luta na divisão feminina, e logo pelo título. Numa altura em que se fala ainda da saída de Cyborg da Strikeforce, que para muitos sentenciou ainda mais o futuro das divisões femininas, sabendo que na UFC não passa de certeza nos tempos próximos, este combate promete. Estas duas não se gramam lá muito, e Marloes Coenen quererá impor-se como cara do desporto, adiada uma vez mais o regresso de Gina Carano. Para quem não gosta dos combates femininos, não quererá de certo assistir a 5 rounds nesta luta, principalmente como co-main event. Eu aposto na defesa de título por parte de Coenen por Tko.


4 - Robbie Lawler vs. Tim Kennedy


Ambos tem um ponto comum, perderam com Ronaldo Jacaré Souza para o título middleweight. Poderão falar que este combate poderá definir de volta um dos lutadores à contenda do título, mas acho que só Tim Kennedy poderá ter esse estatuto. Lawler tem-se revelado muito irregular, é certo que proporciona grandes combates com ko’s brutais, mas perdeu limpo para Jacaré, veremos. De qualquer das formas, não prevejo um combate para decisão. Kennedy apostará no seu wrestling contra o poder de fogo de Lawler, resta saber se será suficiente. Lawler não se dá bem normalmente contra grapplers e acho que será desta também.


5 – Paul Daley e Scott Smith no card


Não são dos meus lutadores preferidos, é certo, até porque acho que são de certa forma limitados, mas reconheço que os seus combates trazem sempre fogo-de-artíficio, a seu favor ou contra. Desde a sua saída polémica da UFC, Paul Daley tem-se mantido muito activo, com 4 vitórias consecutivas em diversas organizações, e na Strikefoce já experimentou um title shot contra Nick Diaz num curto mas grande combate. As suas vitórias por ko deixam marca e imagens memoráveis, aquele ko no Scott Smith é exemplo disso e está sempre à distância de um gancho para vencer. O adversário Tyron Woodley, é um lutador em ascensão, que para quem não conhece, está à distância de uma vitória para um title shot, não tenho dúvidas. Está invicto 8-0, e tem feito um caminho de ascensão na companhia, desde os Challengers. O seu wrestling deverá ser decisivo contra um adversário que tradicionalmente não sabe lidar com wrestlers. Daley espera poder resolver os seus problemas com a UFC com base naquilo que sabe fazer melhor, vitórias impressionantes, e este é o momento ideal para isso.
Scott Smith acaba por ter de certa forma um perfil algo idêntico a Paul Daley. Esta é somente a sua 2.ª luta a welterweight, na estreia perdeu no referido combate contra Daley. Os seus combates contra Cung Le foram marcantes, e 14 das 17 vitórias por Ko são uma marca registada. Mas se perder, será a 3.ª derrota consecutiva, e em tempos de gestão de Zuffa, poderá ser fatal.

Deixo o card completo e deixem as vossas previsões.




Main card (Showtime)

Combate Heavyweight: Fedor Emelianenko vs. Dan Henderson
Combate Women's Welterweight (135 lb) Championship: Marloes Coenen (c) vs. Miesha Tate
Combate Middleweight: Robbie Lawler vs. Tim Kennedy
Combate Welterweight: Paul Daley vs. Tyron Woodley
Combate Welterweight: Scott Smith vs. Tarec Saffiedine

Preliminary card

Combate Lightweight: Gesias Cavalcante vs. Bobby Green
Combate Welterweight: Eduardo Pamplona vs. Tyler Stinson
Combate Women's (135 lb): Alexis Davis vs. Julie Kedzie
Combate Middleweight: Derek Brunson vs. Lumumba Sayers
Combate Heavyweight: Bryan Humes vs. Gabriel Salinas-Jones