
E por esta é que não contava!!! Cristiano Ronaldo é fã de MMA :)

Brincadeiras à parte :)
No próximo Sábado vai ter lugar o evento Strikeforce / M-1 Global: Fedor vs. Henderson no Sears Centre em Hoffman Estates, Chicago, Illinois. Confesso que tinha já saudades de assistir a um bom evento, com todo o respeito que outras organizações me merecem e tivemos Bellator com bons combates e algumas decisões consumadas nas contendas dos diversos títulos. Não é um PPV da UFC é certo dirão muitos, mas MMA não é só UFC meus caros!!! E este evento da Strikeforce promete, com grandes expectativas em diversos combates do card.
Eis 5 grandes razões para assistir ao evento!!
1 – Card com qualidadeÉ certo que a Strikeforce foi ao longo dos últimos 2 anos essencialmente, capaz de nos oferecer bons combates aqui e ali, e a qualidade dos cards foi também ela ascendendo. Em tempos conturbados com a “desistência” de Overeem do GP, e algumas indefinições que se vão sentindo de certa forma em relação à gestão da Zuffa, eis que temos um bom card, construído sobre bons nomes, capazes de dar espectáculo, poderemos ter aqui uma derradeira oportunidade de assistirmos a um evento compacto da Strikeforce. Ainda teremos pela frente o Strikeforce 36 com a meias-finais do Heavyweight GP também a ganhar forma, mas já se sente o relógio a contar para a absorção dos grandes nomes para a UFC, e as hipóteses de montra começam a ser derradeiras para alguns lutadores. Espero um bom evento.
2 – Combate entre lendasDan Henderson venceu no seu último combate mais um título na sua carreira, o Light Heavyweight Championship da Strikeforce, tornando-se num dos mais credenciados da história do desporto. Estariamos longe era de pensar que o seu próximo combate (último do contrato) seria contra o histórico Fedor Emelianenko, um heavyweight, e o combate será a heavyweight!!! Por isso, poderemos perguntar porque razão este combate? Ora, parece que ainda não havia um oponente definido para Hendo e Fedor após perder para o torneio, também não lhe restavam grandes alternativas, não estamos a ver Fedor a lutar contra um Shane del Rosario por exemplo, por isso acho que até acabou por ser uma boa jogada da Strikeforce (ou Zuffa), mas algo tímida. Falou-se ainda que Fedor poderia descer de categoria, uma vez que os seus tempos a heavyweight estarão passados, mas mais uma vez a Strikeforce parece fazer a vontade à M1. Assim podemos ter o seguinte cenário: Dan Henderson poderá sair da Strikeforce sem ter defendido uma única vez o título. Este combate podia acontecer na mesma, devia mesmo, mas com o título em jogo. Fedor descer para 205lbs não era nada do outro mundo. Questões à parte, concentremo-nos no combate em si, estes dois dispensam apresentações, são dois dos melhores de sempre, e para quem seguia os tempos da Pride, será algo nostálgico!!! Fedor vem de 2 derrotas consecutivas (quem diria!!) e fala-se vezes sem conta na sua retirada, muitos pensarão que poderá ser o seu último combate. Estou curioso para saber se Fedor regressa como o conhecemos dos tempos de glória. Para já uma coisa é certa, é um homem de palavra, fiel aos seus princípios e aqueles que o rodeiam, não mudou nada apesar dos dissabores recentes, o mesmo ginásio, a mesma equipa de treino, etc. Dan Henderson, esse a caminho dos 41, parece não sentir o peso da idade, e a sua direita mete respeito, sendo apelidada da mais poderosa do desporto. Estilisticamente temos um grande enigma para resolver, ambos muito bons no chão, Fedor especialista em submissões, e Hendo grande wrestler, mas com clara vantagem no striking. Resumindo se Fedor mantiver a luta em pé, poderá passar por um mau bocado! Acho que Henderson ganha e ainda vai a tempo de dar uma perninha de volta na UFC. Já Fedor vai continuar-se a falar da sua retirada até ela se consumar, e poderá faltar menos que o que se possa pensar. Quanto a Dan Henderson, não irá querer ver a sua imagem de campeão, sair fragilizada após um combate a "feijões"!!
3 - Luta de gajas!!!Para quem gosta, vamos ter uma luta na divisão feminina, e logo pelo título. Numa altura em que se fala ainda da saída de Cyborg da Strikeforce, que para muitos sentenciou ainda mais o futuro das divisões femininas, sabendo que na UFC não passa de certeza nos tempos próximos, este combate promete. Estas duas não se gramam lá muito, e Marloes Coenen quererá impor-se como cara do desporto, adiada uma vez mais o regresso de Gina Carano. Para quem não gosta dos combates femininos, não quererá de certo assistir a 5 rounds nesta luta, principalmente como co-main event. Eu aposto na defesa de título por parte de Coenen por Tko.
4 - Robbie Lawler vs. Tim KennedyAmbos tem um ponto comum, perderam com Ronaldo Jacaré Souza para o título middleweight. Poderão falar que este combate poderá definir de volta um dos lutadores à contenda do título, mas acho que só Tim Kennedy poderá ter esse estatuto. Lawler tem-se revelado muito irregular, é certo que proporciona grandes combates com ko’s brutais, mas perdeu limpo para Jacaré, veremos. De qualquer das formas, não prevejo um combate para decisão. Kennedy apostará no seu wrestling contra o poder de fogo de Lawler, resta saber se será suficiente. Lawler não se dá bem normalmente contra grapplers e acho que será desta também.
5 – Paul Daley e Scott Smith no cardNão são dos meus lutadores preferidos, é certo, até porque acho que são de certa forma limitados, mas reconheço que os seus combates trazem sempre fogo-de-artíficio, a seu favor ou contra. Desde a sua saída polémica da UFC, Paul Daley tem-se mantido muito activo, com 4 vitórias consecutivas em diversas organizações, e na Strikefoce já experimentou um title shot contra Nick Diaz num curto mas grande combate. As suas vitórias por ko deixam marca e imagens memoráveis, aquele ko no Scott Smith é exemplo disso e está sempre à distância de um gancho para vencer. O adversário Tyron Woodley, é um lutador em ascensão, que para quem não conhece, está à distância de uma vitória para um title shot, não tenho dúvidas. Está invicto 8-0, e tem feito um caminho de ascensão na companhia, desde os Challengers. O seu wrestling deverá ser decisivo contra um adversário que tradicionalmente não sabe lidar com wrestlers. Daley espera poder resolver os seus problemas com a UFC com base naquilo que sabe fazer melhor, vitórias impressionantes, e este é o momento ideal para isso.
Scott Smith acaba por ter de certa forma um perfil algo idêntico a Paul Daley. Esta é somente a sua 2.ª luta a welterweight, na estreia perdeu no referido combate contra Daley. Os seus combates contra Cung Le foram marcantes, e 14 das 17 vitórias por Ko são uma marca registada. Mas se perder, será a 3.ª derrota consecutiva, e em tempos de gestão de Zuffa, poderá ser fatal.
Deixo o card completo e deixem as vossas previsões.

Main card (Showtime)
Combate Heavyweight: Fedor Emelianenko vs. Dan Henderson
Combate Women's Welterweight (135 lb) Championship: Marloes Coenen (c) vs. Miesha Tate
Combate Middleweight: Robbie Lawler vs. Tim Kennedy
Combate Welterweight: Paul Daley vs. Tyron Woodley
Combate Welterweight: Scott Smith vs. Tarec Saffiedine
Preliminary card
Combate Lightweight: Gesias Cavalcante vs. Bobby Green
Combate Welterweight: Eduardo Pamplona vs. Tyler Stinson
Combate Women's (135 lb): Alexis Davis vs. Julie Kedzie
Combate Middleweight: Derek Brunson vs. Lumumba Sayers
Combate Heavyweight: Bryan Humes vs. Gabriel Salinas-Jones