
Em plenas férias (misturadas com trabalho), eis que com algum atraso, mas arranjei um tempinho para a habitual crónica semanal sobre MMA. E como estamos em plena semana de PPV da UFC, e depois de mais uma derrota de Fedor (que não vale a pena falar mais sobre isso), como não podia deixar de ser, falaremos sobre os principais destaques que o evento nos oferece. O UFC 133: Evans vs. Ortiz é já este Sábado, e vai ter lugar no Wells Fargo Center em Philadelphia, Pennsylvania.
Como sempre deixo 5 boas razões para não perderem pitada do evento:
1 – Depois de grande rebuliço, eis finalmente o card final
Não há memória de tanta alteração num card, fruto principalmente das lesões que apoquentaram inumeros lutadores. A começar pelo main event, que deviamos ter o tão badalado Evans vs Jon Jones, passando a Evans vs Phil Davis, até ao final Evans vs Ortiz. O co-main event também foi afectado, com Antonio Rogério Nogueira a desisitir do combate contra Rich Franklin. Belfort vs Akiyama subiu assim na hierarquia do card. Jorge Rivera e Alessio Sakara não conseguem mesmo lutar, adiando pela 3.ª vez a sua luta!! E muitas outras lutas foram afectadas que perdia aqui muito tempo a referencia-las.
Contudo, como sempre, Joe Silva fez um trabalho fenomenal, e olhando para o card final, a qualidade está lá, e da boa. Se tivermos em conta que Matt Hamill e Chad Mendes está no card preliminar por exemplo, o main card tem muito para oferecer.
2 – Ortiz está lançado!!!!!!
Gostem ou não é um nome que vende como poucos. Depois da vitória sobre Ryan Bader, vimos um Tito Ortiz ressuscitado, e só teve que pensar 2 vezes para aceitar esta luta, depois do falhanço nas negociações com Machida. O que ele pensou para aceitar um rematch, pouco tempo depois da sua vitoria sobre Bader, podendo deitar tudo a perder novamente??? Pensou claramente no que pode ganhar em caso de vitória! A sua atitude caiu muito bem aos olhos de Dana White, com quem não tem grande relação, nem nunca teve, em caso de vitória, fala-se muito seriamente em title shot, o que não deixa de ser curioso, para quem se não vencesse o último combate acabava a carreira e vinha de 4 derrotas consecutivas. O combate contra Rashad Evans é um rematch, tendo sido um empate no primeiro combate, Ortiz teria ganho não fosse a penalização por 1 ponto que sofreu. Foi já há algum tempo é certo, Evans já foi campeão entretanto, Ortiz andou pelas ruas da amargura, ou seja, um raio nunca cai 2 vezes no mesmo sítio, já diz o ditado. Quem vencer, e convincentemente, não tenho dúvidas que lutará pelo título.
3 – Tudo ou nada para Vitor Belfort
Não que ache que caso perca, vá ser despedido, mas para Belfort, esta é uma luta do tudo ou nada, naquela que tem sido uma carreira muito atribulada nos últimos anos, com lesões e problemas pessoais e de saúde, com uma derrota pesada de digerir contra Anderson Silva pelo meio. Aquele que chamavam do Phenom, precisa de uma vitória convincente sobre um adversário duro de roer como é Akiyama. O cenário não promete nada de bom para o brasileiro, as últimas notícias falam da necessidade de Belfort perder 11 quilos na semana da luta, algo que ele diz não ser problema, mas poderá não agoirar nada de bom, para quem vem de uma hepatite.
4 - Rory MacDonald vs. Mike Pyle
Prevejo aqui a luta da noite. Cuidado com este míudo Rory MacDonald, já o referenciei algumas vezes como futuro campeão, é canadiano e é welterweight, por isso já estão a ver :)
Brincadeiras à parte, na divisão dominada por GSP, que por muito que não queira, acho que irá ganhar a Nick Diaz, vejo mais 2 nomes que possam ameaçar o reinado de GSP. Um a curto prazo que é Carlos Condit, e a mais distância Rory MacDonald. Mas não se pense que Mike Pylo é pêra doce, falamos de um veterano com muito mais experiência que Rory (21 anos apenas) e muito completo. A luta promete, e Rory também!!!
5 - Chad Mendes coloca a invencibilidade em jogo
Para muitos era o merecedor da chance entregue a Kenny Florian de lutar pelo título de Jose Aldo. Mas aqui o star power conta muito, e Mendes ainda não o tem, pelo menos ao nível de Florian, mas falamos de uma grande promessa também, invencível, e terá aqui uma boa promessa para marcar posição e ficar à espera do que sai do combate entre Aldo e Florian. Depois destes não vejo mais ninguém…….
Eis o card:
Main card
Combate Light Heavyweight: Rashad Evans vs. Tito Ortiz
Combate Middleweight: Vitor Belfort vs. Yoshihiro Akiyama
Combate Welterweight: Dennis Hallman vs. Brian Ebersole
Combate Middleweight: Jorge Rivera vs. Costantinos Philippou
Combate Welterweight: Rory MacDonald vs. Mike Pyle
Preliminary card
Combate Welterweight: Dennis Hallman vs. Brian Ebersole
Combate Middleweight: Jorge Rivera vs. Costantinos Philippou
Combate Welterweight: Rory MacDonald vs. Mike Pyle
Preliminary card
Combate Light Heavyweight: Matt Hamill vs. Alexander Gustafsson
Combate Featherweight: Chad Mendes vs. Rani Yahya
Combate Bantamweight: Ivan Menjivar vs. Nick Pace
Combate Welterweight: Johny Hendricks vs. Mike Pierce
Combate Featherweight: Mike Brown vs. Nam Phan
Combate Middleweight: Rafael Natal vs. Paul Bradley
Sem comentários:
Enviar um comentário