Bom, cá estamos nós, depois de um grande UFC 133.
Acho que foi a primeira vez que consegui ver todo um card em directo, e não me arrependi.
Vamos por lutas:
Rafael Natal vs Paul Bradley: Rafael Natal mostrou se em excelente nível mesmo após ter fracturado a mão no 1 round, destaque para a sua defesa de takedown, e mostrando estar pronto para os desafios do UFC. Vitória clara por decisão, mesmo que Bradley possa ter ganho o 2 round.
Mike Brown vs Nam Phan: Boa contenda, apesar de ter tido pouco ritmo, 1 round com 4 minutos de controlo de Brown no chão, penso que foi mesmo um 10-8. No 2 round, Phan mostrou o seu striking e foi mais efectivo tendo ganho este. Já no terceiro, Brown esteve bem, tanto no seu wrestling como no seu striking, tendo assim ganho a luta. Brown mostra que ainda pode dar muita coisa ao UFC.
Mike Pierce vs Johny Hendricks: luta sem grande interesse. que Hendricks acabou por ganhar, não há grande coisa a dizer.
Ivan Menjivar vs Nick Pace: Boa luta, destaque apesar de ter perdido, para Nick Pace que mostrou não ter medo de uma brawl, vitoria de Menjivar, apesar de Joe Rogan não ter gostado muito.
Chad Mendes vs Rani Yahia: uma luta ah lá Jon Fitch, com Chad controlando com o seu wrestling. Já agora, grande mortal.
Matt Hamill vs Alex Gustafsson: 1 round muito fraco, parecia que estavam a dançar, no 2 round Alex ganhou coragem e não teve medo de Hamill, conseguindo o TKO. Pode ter sido o fim de Hamill.
Mike Phyle vs Rory MacDonald: Começo em grande do main card com tambem uma grande vitoria de Rory. Gostava de um Fitch vs MacDonald ainda este ano...
Jorge Rivera vs Costa Philippou: Com todo o respeito por ambos, não tiveram a altura de main - card. Vitoria para Costa, fazendo com que Rivera seja despedido, espero eu.
Brian Ebersole vs Dennis Halmann: Boa luta, o meu medo é que a vitória de Ebersole seja descrebilizada pela fatiota de Halmann, Rampage Jackson de cuecas, nunca se sabe...
Vitor Belfort vs Yoshiro Akiyama: The Phenom is backkkkkkkkkkkkkkkkk, na primeira grande ofensiva, vitor conseguiu por Akiyama a dormir. Concordo que Belfort ainda tenha que ganhar umas lutas antes da proxima shot, Bisping está à espera. Já agora, porque é que ninguem fala das 3 derrotas seguidas de Akiyama.
Tito Ortiz vs Rashad Evans: Luta digna de main event, com os dois a darem tudo, confesso que saltei do sofá a quando da guilhotina, mas no fim, Rashad provou o que eu já estava à espera, ser um top 3 do mundo nesta categoria, e um grande teste a Jon Jones.
Bom , espero que tenham gostado e comentem...
Aproveito para dizer que tenho estado com menos tempo para as cronicas. Mas vou tentar escrever de semana para semana
Excelente review, faço minhas as tuas palavras em todos os combates. O Mike Brown se não vence, ia desta para pior, o que era pena para um ex-campeão.
ResponderEliminarO que te dissse em relação ao Rory MacDonald???? Cuidado com este puto!! O Rashad surpreendeu-me, sobretudo por ter estado sem lutar 14 meses. Nota-se que tem uma motivação extra!!!
Ass. Rubius
Um Evans vs Jones ia ser uma luta..notou-se que o rashad estava um bicho, desculpa o termo
ResponderEliminarAcho que o Rory está pronto para os top 5 desta categoria, se calhar o gsp deve estar mais atento aos treinos...
O Hamill retirou se, só falta o Rivera
Parece que já não vamos ver o Rampage de quecas, o Dana proibiu
e desculpa não ter tido muito tempo para o blog
ResponderEliminar